30 junho, 2011

Filme retrata a guerra contra as drogas.

"Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema. O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos. Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos."



Realizado por:
Spray Filmes
Roteiro por:
Fernando Grostein Andrade, Ilona Szabó, Ricardo Setti, Thomaz Souto Correa, Bruno Módulo, Rodrigo Oliveira e Carolina Kotscho
Produzido por:
Fernando Menocci, Silvana Tinelli e Luciano Huck






www.quebrandootabu.com.br

05 junho, 2011

Trote... função: arrecadar dinheiro para o projeto!

É, parece que a idéia de se pintar para arrecadar dinheiro para o projeto weblife deu bastante certo. Arrecadamos 128, 70 em apenas 1 hora e meia!!! Esperamos que as próximas idéias dêem tão certo quanto essa do trote =)

28 maio, 2011

Projeto Integrador!

Título: Projeto Weblife
Encaminhamento de Narcóticos à recuperação e conscientização populacional.
Objetivo: O projeto vai servir para solucionar o problema que é mais falado e que mais atinge os jovens de hoje em dia que é a droga. Seremos intermediários das Casas de Reabilitação com os drogados.
Justificativa: O por que: Porque é um assunto importante que envolve ação social e é muito comentado hoje em dia.
Método: Inclusão através do esporte, arrecadação de doações, educação social e casas de reabilitação para auxiliar usuários de drogas.
Onde: Comunidades onde existe pontos fortes de tráfico e Casas de Reabilitação
Sequência: Ainda não temos o cronograma formado, mas iremos fazer isso em breve.
Custo: A maior parte do custo não será em dinheiro e sim em arrecadações das doações de roupas, calçados, alimentos, cobertores, remédios, etc. No caso do dinheiro, iremos arrumar meios de vendas para arrecadar fundos que também iram ajudar.